• Service Optimizer 99+
  • Planejamento de Distribuição e Reabastecimento

O processo de planejamento de distribuição e reabastecimento do Service Optimizer 99+ permite o planejamento e gestão integrada dos produtos ao longo da cadeia de fornecimento, desde o ponto de venda, passando pelos centros de distribuição até o elo final da reposição seja o fornecedor ou a fábrica.

O módulo de Planejamento de Distribuição e Reabastecimento se baseia em uma tecnologia única, que permite calcular as necessidades de distribuição, compra ou fabricação de um produto por localidade tendo em conta os parâmetros e restrições logísticas, e considerando as previsões de venda e sua variabilidade.

Um dos grandes benefícios que se pode obter com um sistema de planejamento integrado é a melhora na disponibilidade do produto no ponto de venda, permitindo fazer a gestão de um sortimento dinâmico, melhorando a competitividade de mercado e mesmo tempo garantindo níveis de estoque os mais baixos possíveis.

Um processo de reabastecimento correto assegura uma maior otimização dos recursos no ponto de venda e permite garantir a eficácia logística respeitando as políticas comerciais:

  • Planejamento de longo, médio e curto-prazo.
  • Calculo dos níveis de estoque mínimos, máximos e de segurança, faseados no tempo.
  • Geração das propostas de reabastecimento respeitando a capacidade finita dos recursos.
  • Disponibilidade de estoque necessária nos armazéns da rede de distribuição a fim de minimizar as rupturas e garantir o máximo nível de serviço.

Para uma descrição mais completa do módulo de Replenishment Planning do Service Optimizer 99+ solicite uma demonstração ou entre em contato conosco.

  • Replenishment
  • Planning
    O Módulo de Replenishment Planning do Service Optimizer 99+, utiliza os dados de estoques de segurança e previsão de demanda obtidos dos outros módulos do Service Optimizer e permite que sua empresa planeje, com previsão as datas e quantidades que devem ser compradas ou produzidas para que se não ocorram rupturas de estoques ou que sua empresa tenha muito mais estoques do que o necessário.