• Service Optimizer 99+
  • Demand Collaboration
Demand Collaboration Hub

O Demand Collaboration Hub (DCH) é uma plataforma de previsão por consenso baseada na web que reúne a demanda e a previsão de múltiplas fontes de informação. O DCH fornece um ambiente simples de usar onde até o usuário ainda inexperiente pode colaborar no processo de planejamento de previsão. Ele suporta tanto fontes internas (como marketing e vendas) até fontes externas (como parceiros, varejistas, distribuidores ou fornecedores).

Adicionalmente o DCH cria estatísticas de acurácia da previsão para cada fluxo de dados, fornecendo uma base objetiva para atribuir maior peso às fontes que fornecem previsões mais confiáveis. Esta abordagem única de rating rapidamente melhora a precisão das previsões, atenua viés de previsão, e reduz a 'Negociação'.

Demand Collaboration Hub
Adicionando Colaboração ao Planejamento de Demanda

Conforme cresce o número de envolvidos no processo de planejamento da demanda, o DCH adiciona escalabilidade através de uma aplicação web que se integra naturalmente ao SO99+ Demand Planning.

O SO99+ fornece a previsão inicial para DCH. Os usuários do DCH, trabalhando em paralelo, adicionam o seu conhecimento de mercado ao processo de previsão, fazendo alterações nesta previsão. Os supervisores podem vetar as modificações nas previsões e ajustá-las. O resultado final é uma previsão de consenso único, que pode então retroalimentar o planejamento das operações para execução e também pode ser usado para facilitar o processo de S&OP (Planejamento de vendas e operações).

Os usuários podem ser vendedores, parceiros, clientes ou qualquer outra parte interessada. O DCH permite que mesmo os usuários casuais possam adicionar a inteligência de mercado de sua área. Os dados são agregados em qualquer nível (por exemplo, linha de produtos, geografia, canal /cliente) para ser visualizada e modificada facilmente. Alterações em um nível agregado são automaticamente calculadas proporcionalmente para as camadas mais baixas e os efeitos em um nível são prontamente visíveis tanto abaixo e acima do nível de mudança.

O DCH pode gerenciar até cinco versões de previsão por SKU. Estas versões de previsões podem representar a entrada de um departamento ou área funcional ou ainda de qualquer outra fonte, incluindo dados do ponto de venda.

Fluxo de Trabalho da Previsão Colaborativa

O DCH pode ser configurado para que os usuários individuais possam ter acesso limitado ou geral aos dados, incluindo a previsão inicial e a final de consenso. O usuário pode configurar quais versões da previsão são exibidas.

A hierarquia de usuário define diferentes níveis de visibilidade e autoridade para conjuntos de dados específicos. Em um fluxo de trabalho típico, o usuário irá visualizar e editar a previsão que lhe foi atribuído, documentar a edição, e passar a previsão para o próximo nível. Quando todos os usuários desse nível tiverem finalizado suas modificações, a sua revisão é congelada e os usuários dos próximos níveis podem assumir.

Finalmente, o DCH fornece uma plataforma comum para comparar e contrastar as múltiplas entradas da previsão de vendas vindas de fontes diferentes. A medição da precisão das previsões estatísticas é fornecida para cada fluxo de dados para descrever a precisão da previsão histórica. Isto cria uma capacidade única de avaliar estatisticamente a existência persistente de erros e viés de cada fonte de dados.

Próximo Passo

Veja como adicionar a plataforma de Colaboração de Demanda pode expandir a sua capacidade de previsão do território. Para uma demonstração, contate a nossa empresa utilizando este formulário e solicite uma demonstração.

  • Fluxo de Trabalho da
  • Previsão Colaborativa